APOSTOLADO DA ORAÇÃO

O Apostolado da Oração é a união de pessoas que procuram consagrar suas vidas a Deus pela oração e pelo testemunho. É um serviço à igreja. A principal devoção é o culto ao Sagrado Coração de Jesus. Os membros do Apostolado encontram na oração e na vida sacramental, a força e a vitalidade. O Apostolado da Oração é uma associação de âmbito universal da Igreja Católica. A espiritualidade do Apostolado se baseia no oferecimento do dia, na vivência da Eucaristia, na devoção especial a Nossa Senhora, rezando diariamente o terço, e na invocação do Divino Espírito Santo, fonte de paz e de sabedoria eterna. O Apostolado está sempre em sintonia com o Papa. Podem participar do Apostolado, pessoas de ambos os sexos, inscrevendo-se como associados, inicialmente, e depois de um determinado prazo de vivência, passarão a Zeladores. A dimensão espiritual, a animação religiosa e a formação das lideranças do Apostolado da Oração cabem ao diretor espiritual. O Papa João Paulo II assim se expressou: “O testemunho do Coração do Papa e do Coração de Cristo é o Apostolado da Oração.”

Na Paróquia, teve início quando........................................




“As pessoas que propagarem essa devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração”

Reuniões:
  Toda o primeira Sexta-Feira do mês na igreja Matriz às 15:00 horas

Coordenação:
Presidente: Terezinha Tomaz
Vice-presidente:
Tesoureira:
Secretária:


ORAÇÕES AO CORAÇÃO DE JESUS

Divino Salvador- Jesus , que deixastes escapar do Vosso Sagrado Coração está queixa dolorosa: Tenho procurado consoladores e não os tenho encontrado;Dignai-vos aceitar o pequeno tributo da nossa existência a vós consagrada. Assistí-nos com o socorro da Vossa Graça, para que de hoje em diante, evitando cada vez mais o que vos possa desagradar, mostre-nos sempre vossos fieis e dedicados amigos.Vos que sendo Deus com o Pai e com o Espírito Santo, viveis e rogai por todos os séculos dos séculos. Amém.



Consagração Aos Corações de Jesus e de Maria 

Ó Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, por favor, aceitai esta humilde oferta de entrega de cada um de nós, através deste ato de Consagração.Nossa esperança é colocada em vós, com a certeza de que jamais seremos confundidos.Sacratíssimo Coração de Jesus, tende misericórdia de nós.
Coração Imaculado de Maria, sede nossa salvação. Amém.