APOSTOLADO DA MÃE RAINHA

UM POUCO DE HISTÓRIA
    
     O movimento de Schoenstatt teve sua origem quando Padre Kentenich enviou Irmãs de Maria para terras brasileiras em 10 de junho de 1935. Vieram como missionárias e empenharam todas as suas forças para ajudar na renovação do mundo em Cristo por Maria.

    Mais tarde, em 1947 e 1952, Padre Kentenich visitou por dez vezes o Brasil, anunciando as glórias de Maria e estimulando a construção de Santuários de Schoenstatt. Participou da inauguração do Santuário Tabor em Santa Maria (RS) em 11 de Abril de 1948.

    Alguns dias após a inauguração, escreve uma carta incentivando a levar a Imagem da Mãe de Deus aos lares para que ela pudesse realizar sua tarefa de Mãe educadora  dos filhos de Deus. foi neste tempo que o Sr. João Luis Pozzobom entrou em contato com o Santuário e o Movimento de Shoenstatt.

     Era o Ano Mariano. A Igreja iria proclamar o Dogma da Assunção de Maria ao céu em 1° de novembro. Em 10 de setembro de 1950, ao participar de um retiro para homens, o Sr. João Pozzobom deu o sim aos planos de Deus para o início da grande campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

     Padre Kentenich considerou a campanha uma extraordinária pastoral moderna e genuína realização daquilo que Schoenstatt quer oferecer à Igreja e à sociedade. João Luis Pozzobom peregrinou 30 anos com a imagem da Mãe Rainha. O seu testemunho desperta em nós um sagrado orgulho. Ele foi um instrumento nas mãos de Maria.


NA PARÓQUIA

Em construção....



Consagração

Ó minha Senhora e minha Mãe! Eu me ofereço todo à vós e, Em prova de minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia meus olhos, Meus ouvidos, minha boca, meu coração, Inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou Vosso, Ó incomparável Mãe, Guardai-me e defendei-me Como coisa e propriedade vossa. Amém


Hino Mãe Admirável

Mãe Admirável, ó mãe Peregrina!
A tua visita aquece, ilumina.
Pois trazes contigo teu Filho Jesus.
Que é vida, caminho, verdade e luz.
Por nossa Judéia, ó Mãe, com carinho.
Tu vens apressada, estás a caminho.
E onde  tu chegas a paz faz morada.
As portas te abrimos em cada chegada.
De teu Santuário, tu vens, Peregrina.
A graça trazendo, que lá se origina.
Ao dar-nos abrigo, transformas pro bem,
Nosso apostolado abençoas também.
Unida a teu Filho, és co redentora.
Milagres alcanças, doce intercessora.
A água é mudada em vinho de amor,
Também de esperança e de fé no Senhor.
Rezando e vivendo o santo rosário,
Será nossa casa também Santuário.
Ó fica conosco, haja o que houver,
Faremos contigo o que Cristo disser.
E assim, Mãe querida, doce Peregrina,
Rumamos ao tempo que se descortina.
Vivendo a Aliança, teu santo convênio.
Será para Cristo o novo milênio.